header

25 de jan. de 2012

Prévia - Capitulo 4 - Novo Aluno (Seu Olhar)

Hi girls, leitoras da fic Seu Olhar, aqui uma pequena prévia do próximo capitulo, espero que gostem...

Capitulo 4

Aluno Novo

De repente eu senti minha cabeça girando e meu estomago se revirando, se braços frios não tivessem me pegado, eu tinha desabado no chão. Edward – não tinha como não reconhecer o seu toque – me pegou em seus braços, me mantendo aninhada ao seu corpo. Tremi, mas não por causa do frio de seu corpo, mas porque sentia olhos queimando em minhas costas, e eu sabia muito bem de onde vinha esse olhar.


 
(...)

Eu não conseguia pensar nada que não fosse aquele cara encapuzado do outro lado da quadra. Seria possível que ele fosse o assassino de Michelle? Não seja estúpida Isabella! Com certeza era só outro aluno fantasiado. Falei mentalmente pra mim mesma. Mas porque então essa sensação não saia do meu peito? A mesma sensação que eu senti no dia que meus pais foram mortos...

(...)

- Bella? – ouvi a voz de Kate lá de cima.
- So-Sou eu – falei tremendo, finalmente me dando conta do quanto estava frio.
- Por Deus, você esta congelando! – exclamou assustada me arrastando pra sala, me colocando sentada no sofá e me cobrindo com um lençol grosso que lá tinha – O que houve? Por que chegou tão cedo? E por que esta assim?
Era tantas perguntas que era até difícil me concentrar. A imagem de Michelle morta não saia da minha cabeça, de seu corpo estirado no chão só sangue, a imagem do homem encapuzado, com sangue nos lábios... Solucei quando me lembrei disso, e só ai fui perceber que finalmente tinha deixado as lágrimas rolarem.

(...)

Eu não quis saber mais do que o necessário sobre a morte dela. Só sabia que ela tinha caído do telhado da quadra e quebrado quase todos os ossos, mas isso não explicava o sangramento no pescoço, peito e barriga, muito menos a sua meia calça rasgada. Alguns especularam que ela tenha sido estuprada, eu resolvi ignorar essa parte, a sua morte já era ruim por si só.

(...)

Sai do carro, andando de cabeça baixa até a entrada da escola, mas antes que eu pudesse chegar lá, meu corpo se chocou com uma coisa dura e fria. Antes de abrir os olhos, pensei que até fosse Edward de novo, por causa do toque, mas assim que abri os olhos, vi que se tratava de alguém completamente diferente.

(...)

- Bom, bem vindo a escola – falei começando a me afastar – Foi bom conhecer você – disse e me virei, não sei porque, mas ficar perto desse garoto me dava um certo calafrio. Já estava a uma bela distancia, quando ele segurou meu braço de novo.
- Desculpa, mas qual é o seu nome? – perguntou.
- Isabella, mas pode me chamar de Bella.
- Bella... – repetiu sorrindo – Prazer, Damon – só assenti com a cabeça e comecei a me afastar de novo. Não sei por que, mas esse Damon não me parecia ser uma pessoa das mais confiáveis.

(...)

- Oi – cumprimentei timidamente, mas ele não estava olhando pra mim, e sim para um ponto atrás de mim, me virei pra saber o que ele via, quando vi que Damon me encarava, com aquele mesmo sorriso zombeteiro nos lábios. Voltei minha cara para Edward, o olhando constrangida, agora eu não sabia por quê.
- Você está bem? – perguntou ainda sem me encarar.
- Estou – respondi – E você?
- Bem! – falou. Juro que já estava me dando raiva o fato de ele esta conversando comigo, mas não esta me encarando.
- Então... – falei esperando que ele dissesse alguma coisa.
- Quer ir almoça comigo? – falou finalmente me olhando. Tenho que admitir que seu pedido me pegou de surpresa, mas também me deixou feliz. E pela primeira vez naquele dia, eu sorri.
- Claro.

(...)

- Ei! – falei parando em sua frente. Edward tinha permanecido atrás de mim, o que eu agradeci.
- Oi – respondeu desanimado abaixando a cabeça. Essa sua ação me trousse as imagens da nossa “briga” na festa, o que fez meu coração aperta um pouco.
- Eu tentei falar com você, mas você não atendia o celular... – comecei.
- É, eu sei, é que... Foi um final de semana cheio – explicou.
- Eu queria pedir desculpas por aquele dia, eu realmente sinto muito!
- Tudo bem, não foi nada – falou levantando a cabeça e olhando para trás de mim, provavelmente vendo o Edward – A gente se vê por ai – disse e saiu.

(...)

- Eu vi você conversando com o aluno novo – falou de repente me pegando de surpresa com a sua forma direta de falar.
- É, ele... Parece legal – falei, mas até eu ouvi a mentira em minha voz.
- Ele te fez alguma coisa? – perguntou parecendo nervoso.
- Oh não... – tratei logo de explicar – É que eu não o conheço bem, sabe? Então não posso dizer se ele é legal ou não.
- Fica longe dele, tá?
- Por quê?
- Vai por mim Bella, você não vai querer ficar perto dele – falou olhando diretamente nos meus olhos, como se quisesse me convencer daquilo – Promete que vai ficar longe dele.
- Eu... Prometo.

(...)

- O que você vai fazer sexta à noite?
- Como? – ele pareceu surpreso com a minha pergunta, tanto que seu olhar de dor de antes, foi substituído por curiosidade.
- É que sebe... A gente já é amigo agora, né? – falei um tanto tímida, ficando mais vermelha do que tomate.
- Sim – falou como se tivesse segurando a risada, e Deus como ele ficava lindo assim.
- Então, já que somos amigos, poderíamos sair juntos, certo? – perguntei torcendo as mãos debaixo da mesa.

(...)

No lado de fora da sala, Jéssica já me esperava para irmos juntas.
- Oi – falei – Eu ia ver você no intervalo, mas Edward me chamou para almoçar com ele.
- Tudo bem, eu vi – falou dando um sorriso triste. Eu queria lhe contar sobre o encontro, mas esse não era o momento certo.
- Você tá bem? – perguntei começando a andar.
- To, ainda é um pouco difícil, mas eu estou bem – falou levantando a cabeça e dando um sorriso mais normal dessa vez – Todos vão pra praia hoje de noite.
- Hoje? – perguntei surpresa.
- É, vai ser tipo uma despedida pra Michelle, a gente vai fazer uma fogueira e tal... Você vai?

(...)

Nos despedimos e fui para o meu carro. Mas antes que eu entrasse, senti aquele mesmo calafrio de antes. Me virei e encontrei os olhos de Damon em mim novamente. E um pensamento um tanto estranho veio em minha cabeça...
Perigo! Era o que seus olhos negros gritavam.

(...)

- Me desculpem... – sussurrei olhando pro céu – É tudo minha culpa... – falei com a voz embargada, mas nenhuma lágrima rolava – Eu jamais deveria ter pedido pra vocês irem à floresta – falei e finalmente uma lágrima rolou e quando eu já estava preparada pra deixar mais algumas rolarem, uma mão extremamente branca apareceu na minha frente, me estendendo um lenço.
- Dia difícil? – a voz de Damon falou ao meu lado.

(...)

- Você está com medo? – perguntou, parecendo se divertir com isso.
- Não – falei, mas até eu sabia que era mentira.
- Eu te dou medo? – falou chegando mais perto de mim, e eu como estava assustada, não consegui mover um músculo.
- Nã-Não – gaguejei por causa do medo.
- Eu vi que você é muito próxima ao Cullen... – disse colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha. Tremi quando sua pele fria tocou na minha – Ele não é um cara legal, sabia?
- Engraçado, ele falou a mesma coisa sobre você – falei com uma coragem até então desconhecida por mim.
- É, mas no meu caso, ele esta mais certo do que imagina...

(...)

- Você é mais idiota do que eu pensei – falou com raiva. Eu só fiquei olhando pro seu rosto retorcido pela raiva e de repente, como se fosse por mágica, seus olhos foram mudando de cor. O que antes era negro profundo, agora estava se transformando em um vermelho sangue. Meu susto foi tão grande por ver aquilo, que me afastei com medo.
- Seus olhos – sussurrei apavorada.
- O que?
- Estão... Vermelhos – assim que falei isso, ele fechou os olhos e se virou pro outro lado.
- Vai embora Isabella! – grunhiu.

(...)

O medo se alastrava por todo meu corpo de forma absurda. A cor dos olhos dele não saia da minha mente. O que seria aquilo? Era uma pergunta sem resposta.

Uiui! O que será hein? Só vamos saber no próximo capitulo, que deve sair, amanhã ou depois...

Mil beijos e várias mordidinhas no pescoço...

P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vai! Não custa nada...